terça-feira, 17 de maio de 2016

Curso de audiovisual online e gratuito oferecido pela ANJ, Google e o Centro Knigth será ministrado por um brasileiro.



Associação Nacional de Jornais (ANJ) e do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, juntamente com o apoio do Google oferecerá o Curso Online Aberto e Massivo o MOOC (sigla em inglês), que tem o objetivo de aprimorar a produção audiovisual no jornalismo online, sendo considerado a peça principal para diversificar o mercado digital. As inscrições se iniciam no dia 6 de junho e se estenderá até 3 de julho de 2016, sendo gratuito.  Será conduzida por João Wainer,  fotógrafo, jornalista, documentarista e ex diretor da Tv Folha. Wainer  ganhou diversos prêmios em edição de telejornalismo e documentários.

Durante quatro semanas o jornalista ensinará como desenvolver uma linguagem forte e consistente na produção audiovisual, acrescentando recursos necessários ao videojornalista, equipamentos utilizados, captação de áudio, montagemfinalização de vídeos para a Internet. "Está claro que as novas gerações se informam cada vez mais através do vídeo e isso faz do desenvolvimento de uma nova linguagem de jornalismo na web algo fundamental para a sobrevivência dos veículos de texto", disse João Wainer, ao explicar que a ênfase do curso será em ajudar os profissionais de meios impressos a produzir vídeos para dispositivos digitais.

O curso incluirá vídeos, tutoriais, materiais de leitura, exercícios e fóruns de debate, estará dividido em módulos semanais e  o conteúdo poderá ser acessado a qualquer momento. Porém cada módulo semanal terá um prazo para a entrega dos exercícios e participação nos fóruns de debate. O curso é gratuito, porém se o aluno desejar receber o certificado devera pagar uma taxa administrativa de 30 dólares por meio de cartão de crédito internacional e cumprir ativamente aos testes e exercícios propostos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário