2 - ´´Não-jornalísticos reduzem o uso da retorica promocional e os usuários gastam menos tempo lendo as matérias. Os jornalísticos tem a integridade a seu favor e contam com o Editorial e o Equilíbrio Jornalístico``.
3 - Os leitores metódicos são como
aqueles que liam de cima a baixo.“Não folheavam com muita frequência. (...) quando
se conectavam, usavam os menus descendentes e as barras de navegação para localizar as matérias”
o comportamento de escaneamento às múltiplas possibilidades oferecidas por uma página inicial que aponte para de 40 a 60 matérias, por meio de itens ou de parágrafos descritivos, e outros “dispositivos direcionais”, como as barras de navegação.
4 - “Em média, um título tem menos de um segundo da atenção dos visitantes. Para os títulos – especialmente os maiores – parece que as primeiras duas palavras deveriam cativar verdadeiramente a atenção se você deseja captar os olhos”, dizem Steve Outing e Laura Ruel, os pesquisadores. “Percebemos que, quando se olha os parágrafos que seguem os títulos nas páginas iniciais de notícias, com frequência se olha só o terço esquerdo deles. Noutras palavras, a maioria das pessoas olha apenas o primeiro par de palavras – e só continua lendo se é animada por elas”, acrescentam.
5 - Explorar: busca de informação em geral. A busca não é motivada por um objetivo em particular. por um objetivo. • Encontrar: os usuários buscam um fato, documento ou pedaço de informação específicos. A busca é motivada • Coletar: busca de múltiplos fragmentos de informação. Quem busca está aberto a qualquer resposta, sem esperar uma em particular. Uma meta dirige o comportamento de quem busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário